top of page

SERGIO MORAES TIRA CDHU SAN MARTIN DA EXCLUSÃO POSTAL

Atualizado: 19 de ago. de 2020


Cdhu San Martin sai da exclusão postal

Todo cidadão tem o direito a receber correspondências gratuitamente em seus domicílios,mas no CDHU SAN MARTIN isto não é uma realidade e os moradores são obrigados a contratar a prestação de serviço de uma cooperativa que cobra R$ 4,00 mensais e quem não paga ,a correspondência é devolvida aos correios.

São 12 mil moradores na exclusão,uma verdadeira cidade de pedra(mesma população da cidade de Holambra)

No último dia 15 de Julho,a convite de Sérgio Moraes a EPTV fez uma reportagem para abordar o problema e cobrar as autoridades competentes,visto que o Conjunto Habitacional já existe há seis anos.O Diretor Regional do CDHU Sr. Jorge Nicolau,diz que estará abrindo licitação para que as caixas padrões dos Correios sejam instaladas e que irá registrar nos correios a numeração predial de cada quadra ,pois a mesma já foi protocolada na prefeitura por representantes das mesmas e que o nome das ruas e os Ceps já existem e que em breve os moradores sairão da exclusão e terão seus direitos respeitados.

Em seis anos,um direito simples ainda não foi respeitado ,ainda bem que existem pessoas que não cruzam os braços e ficam somente esperando as coisas acontecerem.

Sergio Moraes afirma que:acompanhará as providências e quer a solução ainda este ano.  

ACOMPANHE COMO SERGIO MORAES CONSEGUIU TIRAR O CDHU SAN MARTIN DA EXCLUSÃO POSTAL 

Durante seis (6) anos (2003/2009), os doze(12) mil moradores do Conjunto Habitacional Edivaldo Antonio Orsi (CDHU SAN MARTIN) eram obrigados a pagar a Cooperativa para prestar serviço de entrega de correspondências O direito constitucional de receber as cartas em sua residência ,não estava sendo cumprido. De acordo com uma Portaria do Ministério das Comunicações o carteiro não pode entregar apto por apto,mas pode entregar na portaria de cada condomínio(quadra)  E na inexistência de uma portaria deveria existir outro meio e Sergio Moraes sugeriu a criação de caixas de correio para cada bloco na entrada de cada condomínio(quadra). Enquanto não houver portaria nos condomínios, o que foi aceito, mas seria necessário que as ruas fossem todas nomeadas, os condomínios tivessem numeração predial e  Codigo de Endereçamento Postal( CEP). Sérgio Moraes foi a Camara Municipal solicitar a nomeação de ruas,foi a Prefeitura solicitar agilidade, foi aos Correios solicitar que instalassem as caixas de correio. Veja em detalhes as Ações de Sergio Moraes: 1- Ano de 2003 , a CDHU entrega as chaves de 2340 apto, totalizando 12 mil moradores, porém sem infraestrutura de escola,centro de saúde,linha de ônibus,creche,comercio etc. Não cumpriu a Lei Estadual 10.317/99 de que obriga o Estado a prover todo conjunto habitacional de infraestrutura, antes de entrega-lo. 2- Ano de 2005 , através do Projeto de LEI 103/2005, Ruas foram nomeadas e ceps foram gerados ,mas duas(2) ruas foram esquecidas de serem nômadas e a exclusão postal continuava. 3- Ano de 2008, através do Protocolo 08/10/6427 em 04/03/2008 ,foi solicitado a numeração predial para os condomínios(quadras),mas a exclusão postal ainda continuava. 4- Ano de 2009, Sergio Moraes protocola(3006/2009) a solicitação na Camara Municipal para que as duas ruas que ainda não tinham nome fossem nomeadas ,o que acontece . 5- Ano 2009,Sergio Moraes chama a EPTV informar que um direito constitucional não estava sendo atendido e para chamar a atenção e fazer com que tudo fosse agilizado. 6- Ano 2009- Sergio Moraes se encontra com o Diretor do Cdhu Jorge Nicolau em 04/11/2009 e fica decidido que as caixas de correspondências seriam instaladas em 16/11/2009 o que acontece.


Reunião com Gerente do CDHU

7- Ano de 2009, como já acertado com o Diretor da Cdhu Jorge Nicolau em 30/11/2009 o CDHU faz a entrega simbólica das chaves aos representantes das quadras.

8- Ano de 2009, Sergio Moraes encerra mais uma luta concretizada em beneficio dos 12 mil moradores do Conjunto Habitacional Edivaldo Antonio Orsi – Cdhu San Martin, pois em 15/12/2009 iniciou o recebimento das correspondências nas quadras.

9- Mas quando pensávamos que tudo estava resolvido, inicio 2010 e apenas a Quadra R ,não estava recebendo as cartas porque a Prefeitura não havia providenciado a Placa da Rua. Sergio Moraes fez a solicitação, mas informaram que não havia licitação aberta para placas.


Reunião com moradores da Quadra R

Mas Sergio Moraes, decidiu resolver o problema e fez a doação das placas e mandou fixar nos postes , e a partir dai os moradores da Quadra R ,puderam finalmente também sair da exclusão postal e ter um direito constitucional respeitado.


Lembramos que todos devem ter um direito de escolha, ou receber as cartas na caixa de correspondências gratuitamente que é um direito, ou pagar a Cooperativa para prestar este serviço . 

Muitos moradores não sabem como tudo aconteceu,outros pensam quem foi esta ou aquela pessoa que lutou por esta conquista,mas fica registrado aqui a verdade. Não foi a Associação de Moradores, pois nem havia Associação de Moradores na epoca, foi por esse motivo tambem que Sergio Moraes fundou a Associação em 26/11/2009.


Ano de 2018 - Um carteiro é assaltado no bairro, e entra com pedido de segurança no Sindicato, e o mesmo solicita que o bairro seja incluso em área de risco. Á partir dai, a entrega de cartas param de ser entregues no bairro e um direito e conquista adquirida é perdido.

Imediatamente após saber do acontecido Sérgio Moraes entra com pedido no ministério Publico exigindo a volta do cumprimento do direito a receber correspondencias no bairro.

Como todos sabem, é uma luta morosa , mas continuamos insistindo e em breve conseguiremos.

A luta se dá junto a secretaria de segurança publica e aos correios.

A população sabe que pode sempre contar com Sergio Moraes.



Comments


© 2018  por  Sergio Moraes Cidadão de Ação Local

  • telegram
  • Grupo de Amigos Apoiadores
  • SOU AMIGO DE SERGIO MORAES
  • Twitter Social Icon
  • TV CIDADAO DE AÇÃO LOCAL
  • #sousergiomoraes
ADESIVO CAMPINAS.jpg
grupo zap.png
bottom of page