top of page

MUTIRÃO DE LIMPEZA NOS AMARAIS



Á partir do dia 28 de maio, a Secretaria de Serviços Públicos promove mais um mutirão de limpeza, que compõe a força-tarefa no combate à dengue.


A ação abrange bairros na região Norte da cidade, em bairros como Jardim São Marcos, Jardim Santa Mônica, Vila Olímpia, Vila Esperança, Jardim Mirassol, San Martin, Jardim Campineiro, Vale do Sol, Residencial Quilombo, Residencial Takanos 1, 2 e 3, Parque Cidade, Chácaras Amarais, entre outros.


Nesse mutirão serão mobilizadas cerca de 250 pessoas entre funcionários e reeducandos, e utilizadas aproximadamente 30 máquinas, incluindo caminhões e roçadeiras. Os mutirões têm como objetivo trabalhar em diversas frentes para promover a limpeza e auxiliar no combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. A Prefeitura ressalta a importância do envolvimento de toda a sociedade no combate à dengue. Mais de 80% dos criadouros estão nos quintais e cada pessoa precisa cuidar do seu espaço, eliminando diariamente os recipientes com água.

O distrito do Campo Grande, na Região Noroeste, e a região do Campo Belo, na região Sul, áreas com mais números de casos de dengue, já receberam os mutirões. No Campo Grande foram coletados 2.700 toneladas de lixo e entulho descartados de forma irregular e no Campo Belo foram 1.200 toneladas em apenas quatro dias em cada região.


Nos mutirões há serviços de coleta de entulho, roçagem e capinação, cata-treco, desobstrução de bocas de lobo entre outros. Além disso, esses serviços de limpeza em pontos de descarte irregular de resíduos em áreas públicas e a notificação de proprietários para que limpem os terrenos são feitos frequentemente.


No território de atendimento do Centro de Saude Dr. Cassio Raposo do Amaral foram apontados 118 casos de Dengue que estão sendo monitorados e tratados.


É necessário que os moradores façam suas partes, não acumulando lixo seguindo a agenda do cata treco ou da coleta de lixo domiciliar,ainda limpando o quintal, limpando a calha da residência,cuidando da caixa dágua em mante-la telada e fechada,deixando garrafas de boca para baixo, colocando areia nos pratinhos das plantas, tirando a água do recipiente que fica atrás da geladeira, na rua não jogando lixo em locais não apropriados, pois estes também podem ser locais onde o mosquito colocara suas larvas,enfim o que vencerá o mosquito será a união de todos.


Como Campinas passa por um momento de epidemia de dengue essa é uma ação estratégica da Prefeitura no combate ao mosquito e não se trata de pedido ou ação de qualquer vereador ou líder comunitário.


Chegamos nessa situação de epidemia e não adianta colocar a culpa no Prefeito, vereador, pois a culpa e responsabilidade é de cada morador.


Quantas pessoas terão que ficar doente ou morrer devido a não fazermos a nossa parte?

コメント


© 2018  por  Sergio Moraes Cidadão de Ação Local

  • telegram
  • Grupo de Amigos Apoiadores
  • SOU AMIGO DE SERGIO MORAES
  • Twitter Social Icon
  • TV CIDADAO DE AÇÃO LOCAL
  • #sousergiomoraes
ADESIVO CAMPINAS.jpg
grupo zap.png
bottom of page