Doença não marca dia nem hora
- Sérgio Moraes
- 13 de abr. de 2019
- 2 min de leitura


As vezes pode parecer que somos daquele tipo de pessoa que reclama de tudo quando falamos que a saúde de Campinas esta na UTI ,mas somente quem sofre na pele, sabe como isso é uma verdade.
Essa semana fui surpreendido com uma dor tão intensa que muitos dizem ser maior que a dor do parto,bem jamais saberei responder tal comparação,mas não desejo essa dor nem para meu pior inimigo,embora desconheça ter tal inimigo,mas a dor essa é insuportável.
Resolvi procurar o Pronto Atendimento mais proximo,pois lá deve ser um local como o nome diz pronto a oferecer o atendimento que o cidadão necessita,então deve possuir uma recepção com atendimento humanizado pois quem chega com dor,merece um atendimento diferenciado,enfermeiros atenciosos e que gostem de gente e medicos humanos que te enxerguem como seres humanos e não como estatistica e que possam mais do buscar resolver o efeito da dor do paciente,mas sobretudo orientar e direcionar o paciente para resolver a causa da dor do paciente.
Bem,então estive no Pronto Atendimento do Padre Anchieta,e lá tive que pegar senha e esperar e aguentar a dor, em seguida tive que passar por uma triagem com uma enfermeira que não estava sentindo minha dor para saber a urgencia de classificação,mas a cada minuto me deparava com o descaso com a população e com a saude em nossa cidade.
A recepção estava lotada, os leitos e cadeiras tambem, faltava medicos, faltava remedios e durante todo tempo que estava sendo medicado com medicamentos que la ainda tinham ,mas que não era o ideal pra minha dor, fiquei chocado com o que ouvia dos funcionarios sobre a situação de trabalho.
Um predio reformado a pouco tempo mas que chovia em todos os setores e era um festival do balde aqui e ali.
Doença não marca dia e nem hora ,então é necessário que o Municipio ofereça dignidade a população com uma estrutura de saúde que possa acolher nossa população.
Serei vigilante, serei atuante na busca e na luta por uma CAMPINAS MELHOR, pois nossa população merece respeito.
Somente quem sofre o frio do inverno,sabe dar valor a calor do verão e par aum bom entendedor meia palavra basta. #eusoucampinas #mdbcampinas
Comments